O advogado ponta-grossense Wilson Pereira é o novo presidente da Confederação Nacional de Turismo e Hospitalidade – Contratuh. Ele acaba de ser investido no cargo num remanejamento no qual Moacyr Roberto Tesch Auersvald passa para a vice-presidência.

A Confederação tem sede em Brasília e Wilson, mesmo presidindo a Fethepar, entidade estadual, continuava mantendo domicílio em Ponta Grossa. Agora ele transfere toda a sua atividade para a capital Federal e repassa o escritório de advocacia que mantém em Ponta Grossa para a administração de suas filhas que praticamente já comandavam o escritório do qual são sócias.

Wilson é um idealista na área de Turismo e Hospitalidade, tendo iniciado a sua carreira na área ainda como recepcionista de hotéis em Ponta Grossa, nos anos 1970. Natural de Teixeira Soares ele formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, foi juiz classista e se especializou na defesa dos trabalhadores.

A Confederação, com sede em Brasília, tem 30 Federações e mais de 300 sindicatos filiados, o que engloba uma representação de 4 milhões de trabalhadores espalhados pelo Brasil.

A posse de Wilson se deu durante as comemorações pelos 30 anos da Contratuh, em Brasília. O senador Paulo Paim, um entusiasta do trabalhismo brasileiro, destacou o evento na Tribuna do Senado e ressaltou os valores de Wilson Pereira e Moacyr Auersvald como baluartes da causa do trabalhador em turismo e hotelaria no Brasil.