Ontem através do Facebook o chargista Tiago Recchia deu adeus aos seus três personagens mais famosos no mundo da bola: Los Três Inimigos. Diariamente ele retratava com muito humor e traço inigualável os três times da capital paranaense: Coritiba, Atlético e Paraná, cujos personagens eram respectivamente Corisco, Atleticon e Paranito. Iniciou a publicação na Tribuna do Paraná, ainda quando esta fazia parte do Grupo Paulo Pimentel, acabou sendo requisitado pela Gazeta do Povo e finalmente com a passagem da Tribuna para o Grupo RPC, voltou a ilustrar as páginas da velha Tribuna.

Hoje ele se despede de uma maneira simples, mas muito peculiar, conversando pelo facebook com seus admiradores. Infinitas mensagens de lamento estão publicadas ao longo de sua despedida, mas Tiago pretende trilhar outros caminhos que não o da charge e dos desenhos humorísticos. Vai se dedicar mais à arte e desenvolver o seu talento como dono de um dos traços mais admirados dos últimos tempos no Paraná.

“gratidão por todos esses longos anos de “los 3″. fecham-se as cortinas”, escreve ele. E nós ficamos sem o humor e a sagacidade destes três maravilhosos.