A base do Operário de Ponta Grossa está sendo montada com grande perspectiva para o futuro. Na seminal decisiva do Campeonato Paranaense Sub 19, o Fantasma de Ponta Grossa ganhou de 2×0 do Coritiba e decide com vantagem, possivelmente no próximo sábado, a sua classificação para a final.

A princípio o jogo está marcado para as 15h30 no Couto Pereira, o que seria uma preliminar da partida válida pela última rodada do Brasileirão da Série B, quando o onze profissional do Coxa recebe o Fortaleza, apenas para cumprir tabela.

Como se trata de uma partida contra o campeão da temporada, é bem provável que a diretoria Coxa queira chamar o torcedor e com isso oferecer uma boa preliminar e um jogo festivo, posteriormente.

Se assim não for, a partida poderá ter uma nova data para a sua realização.

Em Ponta Grossa o jogo de ida foi no Estádio Joaquim de Paula Xavier, do Guarani Esporte Clube e levou um bom público para incentivar os meninos.

Depois de um primeiro tempo em muitos atrativos, na etapa final o Operário dominou e marcou duas vezes.

O primeiro gol saiu de um chute de Thales, de fora da área, a bola desviu na zaga e morreu no fundo do gol, enganando o goleiro coxa.

O Coritiba chegou a empatar o jogo, mas o lance foi invalidado porque o atacante Pablo pôs a mão na bola antes de marcar.

Já no final da partida, numa falta cobrada pela direita do ataque alvinegro o zagueiro Guilherme antecipou a defesa coxa e decretou a vitória de 2×0, o que dá uma boa folga para a volta no Couto Pereira. (Foto: José Tramontin do Operário)