Termina hoje a fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Paranaense, onde se disputa a Taça Barcímio Sicupira. Nesta primeira fase os clubes do Grupo A: Athlético, Foz do Iguaçu,
Maringá, Londrina, Toledo e Operário jogaram contra os integrantes do Grupo B: Coritiba, Paraná Clube, Cianorte, FC Cascavel, Rio Branco e Cascavel CR.  Depois da última rodada de hoje as duas equipes de melhor classificação em seu grupo, jogam as semifinais (1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ºB), em jogo único dias 16 e 17, sábado e domingo próximos. Os dois vencedores fazem a final no dia 24.

O FC Cascavel é o único classificado até agora. Tem 11 pontos (três vitórias e dois empates), e não pode ser ultrapassado pelo terceiro colocado do grupo B, o Cianorte, com 7 pontos.

Mas pode perder a liderança do grupo. O Coritiba, soma 9 pontos. Se ganhar do Operário, em Ponta Grossa, vai a 12. Se empatar, o Coxa torce por fracasso Cianorte, contra o Athlético.

Hoje no Germano Kruger, será um jogo importantíssimo. O Operário, segundo colocado do Grupo A, tem 8 pontos e joga por vitória para passar de fase. Se empatar, torce para fracassos de Toledo e Maringá. Se perder, também torce por vitória do Athlético.

Athletico e o Paraná, tem poucas chances de classificação. O Furacão na Arena da Baixada pega o Cianorte, Precisa vencer e torcer por derrotas do Operário ou do Londrina. E ainda que o Toledo e o Maringá não vençam. Mas não é só. Ainda depende da diferença de saldo de gols, pois tem zero (quatro gols marcados e outros quatro sofridos).

O Paraná briga direto contra o Londrina, no Estádio do Café. O Tubarão é líder do Grupo A e joga por três pontos. Se ganhar não depende de ninguém. Mas o Paraná tem de vencer e torcer por uma derrota do Coritiba e tropeços do Cianorte e do Cascavel. Também esbarra no saldo de gols, pois perde para o Coxa neste critério (5 a 3).

10 Fev Dom
17h00 – Athletico x Cianorte
17h00 – Cascavel CR x Toledo
17h00 – Londrina x Paraná
17h00 – Maringá x FC Cascavel
17h00 – Operário x Coritiba
17h00 – Rio Branco x Foz do Iguaçu