Cascavel será sede do governo do Paraná nos dias 7 e 8 de fevereiro. Lá haverá reuniões com dos secretários, encontro com lideranças e prefeitos da região e aproximação do governo da população, fortalecendo os laços entre o novo governo e o Interior do Paraná.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou nesta quinta-feira a transferência da sede do Executivo Estadual para uma das mais importantes cidades do Oeste do Paraná.

O governo aproveita o Show Rural Coopavel, que abre o calendário agropecuário brasileiro e informalmente transfere a capital para o Interior. O governador Ratinho Junior e o vice-governador Darci Piana vão despachar e atender à população na própria feira.

Na sexta-feira, a cidade recebe também a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que vem pela segunda vez ao Paraná. Esta será a quarta visita ministerial ao Estado em menos de um mês.

“Queremos implantar este modelo de interiorização no Paraná, para colocar o governo mais próximo da população e fortalecer o Interior”, afirmou o governador. A ideia, explicou ele, é fazer uma agenda de trabalho para debater temas regionais, atendendo a infraestrutura e agricultura, e criar uma pauta com suas lideranças.

“É também uma maneira de prestigiar o Show Rural, que é uma feira extremamente tecnológica e apresenta o que há de melhor no mundo em termos de inovação”, destacou Ratinho Junior. “Como o agronegócio é nossa matriz econômica, a ideia é fazer com que o poder público possa estar mais presente, fortalecendo cada vez mais esse setor no Estado”, disse.

De acordo com o superintendente da Casa Civil, Gugu Bueno, o Governo do Estado está formulando um cronograma de interiorizações para atender todo o Paraná. “A aproximação do governo com o interior e a sua estrutura, é uma determinação do governador, porque o Interior é muito importante para o desenvolvimento do Paraná”, disse.

Segundo ele, já está sendo trabalhado um calendário. A intenção é que o Governo do Estado passe em todas as regiões ao longo do mandato. Assim que terminar este evento em Cascavel, começa a ser trabalhada a próxima interiorização.