Osni Gomes

Brasileiro de Ponta Grossa – PR.  Reside em Curitiba – PR.

Jornalista Profissional Diplomado pela Universidade Tuiuti do Paraná. MTE 015 – Sindijor 673.
Ex-diretor e membro do Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. Atua no jornalismo desde 1969.

HISTÓRICO PROFISSIONAL

Como Jornalista atuou nas redações do Jornal da Manhã e Editor chefe de “A Notícia” de Ponta Grossa, O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná, Folha de Londrina e O Paraná (Cascavel).

Foi Radialista em Ponta Grossa nas rádios Difusora (AM), Vila Velha (AM), Clube Ponta-grossense (AM), Central (AM), Santana (AM), Lagoa Dourada (FM); em Cascavel, na Verdes Campos (FM) e em Curitiba – Clube Paranaense (Bedois AM)

Na Televisão trabalhou na TV Esplanada de Ponta Grossa, como âncora do Jornal Bandeirantes  e como repórter e âncora da TV Carimã (Rede OM) de Cascavel e Diretor da TV Educativa de Ponta Grossa.

Em Assessorias de Imprensa foi titular na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa; fundou as assessorias da Cooperativa Central de Laticínios (Batavo) em Carambeí e  da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel. Foi coordenador de Imprensa da Secretaria de Estado do Trabalho (Curitiba) e da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Paraná – Fethepar.

Como assessor parlamentar trabalhou com os vereadores Mário Bittencourt de Oliveira e Pascoal Adura; como Chefe de Gabinete da Presidência e Vice-Presidência da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa e com os deputados estaduais Odeni Mongruel, Djalma de Almeida César e Marcelo Rangel.