Com apenas 17 pontos somados, quando o seu mais próximo adversário, o Sport já chegou aos 30 pontos e para sair da zona de degola precisa somar pelo menos 33, isso se os seus adversários, nas próximas rodadas não somarem nenhum, o Paraná Clube já namorou e certamente já engravidou da Segunda Divisão de 2019.
A troca de técnico no final da reta e a falta de total perspectiva de sua torcida é o indício de que o projeto Série B já começou há muito tempo na Vila Capanema. Com oito jogos pela frente, dos quais, dois são contra exatamente o primeiro e o terceiro colocados na tabela neste momento, tudo leva a crer que se somar mais algum ponto, seria para o Paraná Clube como fazer careta para o espelho.
Os fiéis torcedores já estão conformados e esperam da diretoria alguma medida para que o time ressuscite para tempos melhores no ano que vem. O Paraná terá pela frente times como Londrina e Operário de Ponta Grossa (este campeão da série C), além de dezenas de outras pedreiras. Somam-se a ele, outros três que fatalmente serão rebaixados pelas regras da disputa. Veja nos dois quadros a tabela de classificação e os próximos jogos do Paraná Clube, dentro da série A que ainda lhe resta. (Foto Site Paraná Clube)