O Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018 está praticamente definido. O Palmeiras tem 92% de chances de se sagrar campeão, de acordo com os levantamentos matemáticos do portal Infobola, contra 5% do Internacional, atual segundo colocado, 2% do Flamengo, o terceiro e 1% do Grêmio, que pulou neste fim de semana para a quarta colocação depois de vencer o Vasco por 2×1 nos minutos finais de jogo. São Paulo, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Santos e Cruzeiro, ainda lutam por uma ou duas vagas da Libertadores, enquanto que na briga contra o rebaixamento ainda estão ameaçados Corinthians, Ceará, Vasco, com menos perigo e mais afundados Sport, Vitória, América Mineiro, Chapecoense e Paraná.
Entre os próximos adversários do Palmeiras, na competição estão Fluminense, Paraná, América Mineiro, Vasco e Vitória. Desses apenas o Fluminense, contra que o Palmeiras joga na quarta-feira, é o único que não tem ameaça de rebaixamento. Aliás, o Fluminense, no turno, foi o último time a ganhar do Palmeiras por 1×0, que gerou a demissão do técnico Roger Machado, para a chegada de Felipão. De lá para cá o Palmeiras não perdeu mais e se vencer o Fluminense completa um turno inteiro sem derrotas.
Só no returno, onde tem a história melhor campanha da competição, o Palmeiras somou 34 pontos, com 10 vitórias e 4 empates. Tem um saldo de 15 gols, marcando 23 e sofrendo apenas 8.
O Palmeiras começou a segunda fase da competição na sexta colocação com 33 pontos, abaixo de São Paulo, Inter, Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro. Não apenas ultrapassou todos eles como não perdeu para nenhum no segundo confronto direto.
A se confirmar o título, o Palmeiras completa sua décima conquista de Brasileirão. E a torcida praticamente comemora o Deca campeonato alviverde. E para os que zombam pela falta de mundial, os torcedores rebatem: “O nosso primeiro e mais importante título de Mundial é reconhecido. E para quem não reconhece e insiste na piada boba, vale ressaltar que somos o maior detentor de títulos nacionais, todos eles conquistados em cima de todos os brasileiros que são reconhecidamente campeões mundiais. Então, não devemos nada para ninguém!” (Fotos: Bruno Cantini / Atlético).

Rodada 33 da Série A

10 Nov Sab
Atlético-PR 2×0 Cruzeiro
Botafogo 2×1 Flamengo
América-MG 0x1 Paraná
Corinthians 1×1 São Paulo

11 Nov Dom
17h00 – Atlético-MG 1×1 Palmeiras
17h00 – Ceará 1×1 Inter
17h00 – Grêmio 2×1 Vasco
17h00 – Vitória 2×2 Bahia
19h00 – Fluminense 0x0 Sport

12 Nov Seg
20h00 – Santos x Chapecoense