O Coritiba vai a Ponta Grossa no próximo fim de semana para enfrentar o Operário, no estádio Germano Krüger. Será a sexta e última rodada da Taça Barcímio Sicupira, do Campeonato Paranaense. O jogo será o 75º duelo entre as duas equipes ao longo da história.

E pela classificação das duas equipes, será uma partida decisiva. Quem ganhar se classifica e o perdedor pode até ficar de fora da próxima etapa, as semifinais da competição, que representa o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

No confronto direto entre as duas equipes, o Coxa venceu 45 vezes, empatou 15 e sofreu 14 derrotas. A torcida coxa-branca comemorou 155 gols e sofreu 92. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2016, quando o Coritiba venceu por 4 a 0. O Operário ainda festeja o triunfo da decisão contra o Coritiba, no Alto da Glória, no campeonato de 2015, quando o alvi-negro se sagrou campeão paranaense da temporada.

Após conquistar boa vantagem no jogo de ida com o placar de 2 a 0, o Fantasma superou a pressão de atuar no Couto Pereira, venceu o Coritiba por 3 a 0 no dia 3 de maio de 2015, e levantou o troféu.

Nesta última rodada o Operário briga com Londrina, Toledo, Maringá e até Athlético a vaga entre os dois finalistas da chave.
A vantagem é que o Operário depende apenas de seu desempenho para ir para as semifinais.

6ª Rodada

17h – Londrina x Paraná
17h – Athlético x Cianorte
17h – Cascavel CR x Toledo
17h – Maringá x FC Cascavel
17h – Rio Branco x Foz
17h – Operário x Coritiba

Veja o quadro classificatório antes da próxima rodada