Um amistoso com acesso exclusivo dos sócios torcedores do Operário começa às 16h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, neste sábado. O Operário faz o jogo de volta com o FC Cascavel e arrecada gêneros alimentícios para causas sociais.

O recém contratado Allan Vieira e os meias Robinho e Quirino que foram dispensados no fim de ano para seus respectivos casamentos ainda estão fora da forma física ideal. Eles ficam fora do amistoso. O mesmo acontece com o meia Cleyton, que sentiu dores musculares nos treinos da semana e será poupado.

O técnico Gerson Gusmão não pretende mexer muito na sua equipe nestes preparativos de janeiro. “No final do ano processamos vários revezamentos, mas agora chegou a hora de colocar o que será a nossa espinha dorsal para o Campeonato Paranaense”, argumentou o treinador.

Tudo, no entanto, vai depender do que acontecer nos dois jogos que estão marcados. “Mas a ideia é colocar uma equipe neste jogo de hoje e outra, um pouco diferente, no dia 12.” Depois o técnico vai definir nos treinos que entra jogando na estréia do Paranaense.

equipe que vai jogar e treinar alguns dias com essa formação”.

O Operário tem estreia marcada para dia 20 de janeiro, contra o Paraná, na Vila Capanema. As torcidas organizadas do Operário já estão se mobilizando para acompanhar o alvinegro na sua primeira apresentação no Paranaense de 2019, em Curitiba.