Portal do Paraná, no Litoral terá um novo binário de circulação. É o que prevê o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), que a partir de novembro (dia 28), às 14h30, abre propostas para sua implantação. Segundo o Governo do Paraná, a solução viária será formada pela PR-412 e Rua Iguaçu, numa extensão de 2,1 quilômetros. Os envelopes com as propostas tem prazo até as 17h30 do dia 27 de novembro para serem apresentados.
O objetivo da obra é eliminar os congestionamentos na entrada do município, especialmente no verão e em feriados, dando fluidez e segurança para pedestres, ciclistas e motoristas.
Serão readequados e restaurados 900 metros da PR-412 e melhorado um trecho de 1,2 km da Rua Iguaçu, entre a PR-407 e a Rua Romário Martins. Concluída a obra, o acesso a Pontal do Paraná será pela PR-412 e a saída, no sentido PR-407, pela Rua Iguaçu.
A rodovia que cruza o município será urbanizada, com calçadas, ciclovia e vagas de estacionamento. A Rua Iguaçu terá pavimentação asfáltica, serviços de drenagem para evitar alagamentos e calçadas, com nov sinalização. (Foto: Divulgação DER)