Enquanto o Grêmio chora a desclassificação de virada, em Porto Alegre, depois de estar na frente até a dez minutos do final da partida contra o River Plate, o Palmeiras se prepara para fazer um milagre na noite de hoje contra o Boca Júniors. Ontem o Grêmio perdeu por 2×1, o que o desclassificou para a final da Libertadores. A vitória de 1×0 em Buenos Aires, não foi suficiente para garantir a classificação. O gol a mais no campo adversário garantiu ao River Plate a sua presença na final da Libertadores.

O Palmeiras perdeu o primeiro jogo por 2×0. Ambos os gols também ocorreram nos minutos finais do jogo em Buenos Aires. Isso significa que os times brasileiros estão adormecendo nos momentos finais do jogo e esta lição precisa alertar o time alviverde para o jogo de hoje às 21h30 no Alianz Park, em São Paulo.

Está entre Palmeiras x Boca Júniors o adversário do River Plate para a finalíssima da competição. O Palmeiras só passa se fizer 3×0 ou ganhar por uma diferença de quatro gols, se por ventura sofrer algum tento na noite de hoje. Além de ter que marcar 3 e não tomar gol, se vencer por 2×0 o time paulista terá que definir nos pênaltis a sua sorte diante dos argentinos. (Foto Cesar Greco, Agência Palmeiras)