O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), será o líder do governo na Câmara dos Deputados. O anúncio foi do presidente Jair Bolsonaro, pelo Twitter. Major Vitor Hugo cumprirá seu primeiro mandato a partir de fevereiro, e seu ingresso na vida política foi incentivada pelo presidente.

O deputado federal major Vitor Hugo (PSL-GO), é advogado e consultor legislativo concursado desde 2015, major da reserva do Exército, especialista em segurança pública e “apaixonado por Goiás”. Possui vários cursos na área militar, inclusive com passagens no Maneuver Center of Excellence, Exército dos Estados Unidos da América (Fort Benning, Geórgia, Estados Unidos).

O presidente Bolsonaro escolheu também o general Otávio Santana do Rêgo Barros para porta-voz da Presidência da República. O general era o chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, cargo que ocupava desde 2014. Como chefe do centro, Rêgo Barros era um dos principais assessores do então comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que deixou o posto na semana passada e vai integrar a equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a convite do presidente.

Foi assessor da extinta Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), onde participou da organização do livro Desafios Estratégicos para a Segurança e Defesa Cibernética. Atuou na Cooperação Militar Brasileira no Paraguai e na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti.

Natural de Recife, o porta-voz da Presidência ingressou na carreira militar em 1975, como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército.