O Grêmio gaúcho entra em campo hoje classificado para a final da Copa Libertadores 2018. Joga com a vantagem de ter ganho o primeiro confronto, em Buenos Aires por 1×0. Com isso pode até empatar que passa. Se tomar 1×0 ainda assim decide nos pênaltis e passa a ter preocupação se tomar um gol ou mais, pois então o favorecimento muda de lado. O adversário é o mesmo River Plate argentino, da semana passada.

Hoje leva a campo mais uma vantagem. Tem o retorno de um dos seus principais jogadores, Everton, que foi recente e merecidamente convocado para a Seleção Brasileira. Em compensação lamenta a ausência de Luan, outro dos melhores dos seus jogadores, que está contundido. Mas o torcedor está otimista, pois mesmo com os desfalques no primeiro jogo, o time passou e bem pelo seu adversário, ganhando enorme vantagem

O time está praticamente definido pelo técnico Renato Gaúcho, que treinou seus jogadores com portões fechados nesta véspera de partida.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda (Bressan) e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Ramiro, Cícero e Everton; Jael.
Técnico: Renato Gaúcho.