O Campus de Paranaguá da Unespar atualmente com 1.445 alunos matriculados e oferta, anualmente, 440 vagas em nove cursos de graduação, ganha uma novidade. Trata-se do Curso de Engenharia da Produção. O funcionamento foi autorizado ontem (7/11) pela governadora Cida Borghetti.

Serão inicialmente 40 vagas de período integral já a partir do ano que vem. Sua criação é voltada principalmente para o setor produtivo e contribuirá para o desenvolvimento do Litoral.
“O Governo do Estado está executando diversas obras de infraestrutura no município e no Porto de Paranaguá. Um curso como este vai qualificar e ampliar as possibilidades dos moradores das cidades litorâneas”, disse.

Engenharia da Produção é terceiro novo curso de graduação – e o segundo da Unespar – autorizado na gestão de Cida Borghetti. Também foram criados os cursos de Medicina, da Unicentro, em Guarapuava, e de Direito, no Campus de Paranavaí da Unespar.

“Foi um curso planejado para atender demandas regionais de Paranaguá e vai contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural da região”, afirmou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio.

O diretor do campus, Cleverson Molinari Mello, disse que a universidade estuda a realização de um vestibular específico para Engenharia da Produção.

A Unespar está presente em seis cidades: Curitiba, Paranaguá, Campo Mourão, Apucarana, União da Vitória e Paranavaí. A instituição oferta anualmente 3.344 vagas para 67 cursos de graduação e conta com 11,5 mil alunos matriculados na graduação e pós-graduação. Oferece também dez cursos de mestrado e 19 cursos de especialização. (Foto: Jonas Oliveira- AEN)