A Taça Dirceu Kruger caminha para a sua decisão. No próximo fim de semana teremos os semifinalistas. Até agora, apenas o Athletico garantiu presença, como líder do Grupo A, com 12 pontos e que não pode ser alcançado por ninguém.

Mas ainda estão em disputas as vagas do segundo lugar na Chave A e dos dois primeiros da Chave B. Os mais cotados no momento são Londrina e Operário na Chave A e cinco dos seis concorrentes da Chave B, exceção apenas do FC Cascavel, que fez só três pontos na competição e não chega aos pontos dos concorrentes.

No último final de semana o Athletico consolidou sua liderança com a quarta vitória consecutiva diante do Foz por 2×1 e no domingo Londrina empatando com o Toledo em 2×2 e o Operário vencendo o Maringá por 2×0, continuaram habilitados. Isso no Grupo A, de onde saem dois semifinalistas: Athletico e mais um.

No Grupo B, está tudo embolado. O desastroso Coritiba, que cedeu empate para o Rio Branco 1×1, com 10 jogadores em Campo, e no último minuto de jogo, deixou para a última rodada a definição, no clássico contra o também sofrível Paraná Clube, que reanimou dos mortos com uma goleada no Cascavel CR por 4×1. Assim, Coritiba, Rio Branco, Paraná, Cascavel CR e Cianorte, todos com 7 e 6 pontos ganhos até aqui, ainda tem chances de decidir a Taça.

A finalíssima só tem garantido até agora o Toledo, que neste segundo turno despencou e só conquistou dois inexpressivos empates, ou seja: não ganhou de ninguém.

Mas o técnico Picinini disse na primeira rodada que tinha duas escolhas: ou tentamos o título do segundo turno ou preparamos o time para a grande decisão. Como perdeu de goleada por 8×2 para o Athletico na primeira rodada, tudo leva a crer que ele está guardando cartuchos para a decisão.

Decisões
No próximo domingo teremos mais seis jogos decisivos para a Taça Dirceu Kruger. É a última rodada do turno. E como está tudo em jogo, será uma etapa de vida e morte para a grande maioria. A principal partida deverá ser o clássico entre Coritiba e Paraná, com mando do Coritiba, mas que será em São José dos Pinhais, já que o Couto Pereira estará ocupado com o show de Paul McCartney. A grande disputa será entre os artilheiros Rodrigão, do Coritiba e Jenison, do Paraná Clube.  Apenas o jogo Maringá x Toledo não terá atrativo de disputa. Os demais envolvem aqueles que ainda estão na briga de alguma forma.

31 Mar Dom – 16h

Cascavel x Cascavel CR
Coritiba x Paraná
Foz do Iguaçu x Operário
Londrina x Athletico
Maringá x Toledo
Rio Branco x Cianorte