Depois de uma sequência muito ruim, de dois empates e duas derrotas, o Coritiba finalmente voltou a vencer ontem, no Couto Pereira. Mas de mais nada adianta, pois ele não pode mais chegar entre os primeiros colocados que vão subir para a primeira divisão do futebol nacional. O coxa amarga a permanência na Série B.

Tanto que a torcida nem quis ver a participação de ontem. E quem foi ao Couto Pereira, 1.129 torcedores, só protestou pela péssima campanha da temporada. Sobrou especialmente para o presidente e diretoria coxa branca, considerada “Diretoria Amadora” em faixas espalhadas pelo estádio. Durante a semana, nas redes sociais, a torcida pedia “público zero” para o jogo de ontem e quase deu resultado.

A vitória por 1 a 0, pela 36ª rodada, gol do zagueiro Rafael Lima (o ataque continua sendo figura decorativa na equipe), só serviu mesmo para encher de esperanças o torcedor do Londrina, que com a vitória coxa, continua com chances de entrar para o G4 e aspirar uma vaga na Série A.

Ontem, no Couto Pereira, mesmo com uma chuva chata, o Coritiba teve melhor atuação que o seu adversário. O técnico Argel Fucks exigiu muita velocidade dos seus jogadores e cobrou uma dura marcação ao Goiás. As melhores chances da partida foram do Coritiba.

Londrina
O Londrina volta a campo hoje contra o Oeste, que é o 14º na classificação. O time do Norte está em 7º, com 54 pontos antes do jogo de hoje. Tem um saldo de 5 gols, mas 15 vitórias. Se ganhar hoje pode subir para a quarta colocação, a menos que o Avaí vença o Fortaleza, na Ressacada.

Dono da melhor campanha do returno, o Londrina tem pela frente além de Oeste hoje, no interior paulista; o CRB, na penúltima rodada, no Estádio do Café e sai para a última partida contra o Guarani, em Campinas. O bugre ainda reúne mínimas chances com 50 pontos somados até agora.

Brigam diretamente com o Londrina o Goiás, que perdeu ontem para o Coritiba; o Avaí, que enfrenta hoje o Fortaleza, em Florianópolis; a Ponte Preta, que venceu e rebaixou o Juventude, ontem e o Vila Nova, que jogou e ganhou do Figueirense.

Se o Londrina vencer e o Avaí não ganhar do Fortaleza, o Londrina, pelo maior número de vitórias, fica com a última vaga do G4 e terá que se sustentar nas duas próximas partidas para subir a primeira divisão. O jogo de hoje é capital para o time alviceleste londrinense.

Rodada da Série B

09 Nov Sex
19h15 – Vila Nova-GO 3×1 Figueirense
20h30 – Boa 0x1 Brasil-PEL
20h30 – Juventude 0x1 Ponte Preta
21h30 – Coritiba 1×0 Goiás

10 Nov Sab
17h00 – Criciúma x CRB
17h00 – CSA x Atlético-GO
17h00 – Oeste x Londrina
17h30 – Avaí x Fortaleza
19h30 – Samp. Correa x São Bento
21h00 – Guarani x Paysandu