Começou oficialmente o Campeonato Paranaense 2019. No sábado o Athlético estreou perdendo para o Cascavel Clube Recreativo por 1×0. No domingo mais cinco jogos foram disputados às 17h. O melhor desempenho foi o Coritiba, que aplicou uma goleada de 4×0 no Foz do Iguaçu, time que este ano estreia na Copa do Brasil e está se reforçando para isso. O Operário de Ponta Grossa mostrou a sua força e derrotou o Paraná Clube, na Vila Capanema, em jogo bem disputado. O FC Cascavel recebeu o Toledo e o jogo não saiu do zero neste clássico regional. O Cianorte teve a visita do Londrina e o jogo também não saiu do zero e em Maringá, o Maringá empatou com o Rio Branco em 1×1.

Operário e Coritiba lideram seus Grupos. Foz e Paraná são os lanternas depois desta primeira volta do certame. No meio da semana teremos a sequência da competição.

Na quarta-feira, dia 23, teremos quatro jogos, todos programados para as 20h. O Athlético vai a Cascavel enfrentar o FC Cascavel, o Cianorte recebe o Operário, o Coritiba tem a visita do Maringá e o Toledo estreia em casa contra o Rio Branco. Na quinta-feira, no complemento da rodada, também às 20h, mais dois jogos: O Cascavel Recreativo enfrenta o Londrina e o Paraná joga novamente na Vila Capanema, desta vez contra o Foz.