O Coritiba foi eliminado pelo Vasco da Gama, na noite de quarta-feira, no Canindé, em São Paulo. No entanto a apresentação coxa branca em toda a competição foi promissora. Mostra que o Clube poderá aproveitar vários frutos das categorias de base no seu time principal proximamente. O fato de ter sido o último paranaense a ser eliminado já o credencia ao respeito.

Na partida em que foi eliminado teve excelente resistência e jogou muito articulado até o momento em que a arbitragem marcou um pênalti muito duvidoso já que o atacante vascaíno enganchou no braço do defensor coxa e se jogou ainda fora da área para cair dentro dela e simular o pênalti que iludiu o árbitro da partida.

A partir do primeiro gol o time coxa sentiu o efeito do placar reverso e cedeu terreno para o habilidoso ataque vascaíno. Antes do Coritiba, equipe de destaque nacional já caíram antes, o que demonstra o grande valor do coxinha. Flamengo, campeão do ano passado; Athlético Paranaense, Atlético Mineiro, Palmeiras, Santos, Fluminense, entre outros.

Quartas de final

QUI 17/01 – Fonte Luminosa
19h15 – Guarani x Figueirense
21h30 – Cruzeiro x São Paulo

SEX 18/01 – Arena Barueri
19h15 – Vasco da Gama x Volta Redonda
21h30 – Corinthians x Grêmio