Já é possível comprar um carro elétrico 100% fabricado em Curitiba. É o que garante o engenheiro eletricista Milton dos Santos Júnior, que foi um dos desenvolvedores do Buggy Power, apresentado esta semana ao prefeito Rafael Greca.

O veículo elétrico 100% brasileiro e desenvolvido em Curitiba pela startup paranaense eiON pretende competir no mercado. O projeto ainda está em busca de investidores para dar sequência na produção.

O engenheiro Milton dos Santos Junior, lembrou que “nós precisamos vender algumas unidades para podermos produzir outras ou avançar em outras frentes como a entrada de investidores”.

Durante o lançamento ontem (7/11), no espaço Worktiba Barigui, o prefeito Rafael Greca disse que é “orgulho para Curitiba ver nascer um carro 100% elétrico com zero emissões e que está dentro da estratégia da cidade de ser a mais inovadora do Brasil”.

O prefeito garantiu que projeto terá o apoio da Fomento Paraná e se disponibilizou a conversar com o governador eleito Carlos Massa Júnior sobre o assunto. O prefeito anunciou que o carro elétrico também vai fazer parte das festividades do Natal d de Curitiba. (Foto: Luiz Costa /SMCS)