O Campeonato Paranaense de Futebol tem hoje seis jogos programados por mais uma rodada da competição. Entretanto O impasse sobre o Atletiba teve ganho de causa do Athlético que não abrirá espaço específico para a torcida visitante. E não será permitido o acesso ao estádio com camisas ou adereços do Coritiba ou na cor verde. O Athlético Paranaense vetou e firmou pé chegando a desrespeitar no seu site o que havia sido determinado pela Justiça Desportiva. A questão vai a julgamento dia 7 de fevereiro e o Athlético pode ser multado por desobediência.

O Athlético não liberou a venda de ingressos para a torcida contrária e não pretende abrir mão de sua decisão. O Coritiba chegou a pedir ganho de jogo por Wx0, mas esta decisão também não foi acatada. A partida chegou a ser ameaçada de ter os portões fechados, o que seria uma pena para um espetáculo.

Independentemente deste jogo conturbado pelo extra-campo, há outras cinco partidas programadas e sem qualquer inconveniência. O Operário, que é líder do Grupo A, pode abrir mais na liderança. Precisa ganhar em casa, onde é praticamente imbatível, contra o FC Cascavel de quem já ganhou em partidas amistosas no fim do ano passado.

Veja os jogos e a classificação do Campeonato:

30 JAN QUA

20h – Cianorte x Maringá
20h – Foz do Iguaçu x Cascavel CR
20h – Londrina x Rio Branco
20h – Operário x FC Cascavel
20h – Toledo x Paraná
21h30 h – Athlético PR x Coritiba