Hoje é o último dia para os candidatos se manifestarem através da Propaganda Eleitoral Gratuita pelo rádio e TV. Neste segundo turno é a oportunidade final para os concorrentes a presidência e aos governos estaduais onde há ainda a disputa. Hoje também é o último dia para os candidatos colocarem campanhas pagas na Imprensa.

Amanhã termina o prazo para a propaganda com alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h. É também o último dia para distribuir material gráfico, caminhadas, carreatas e passeatas, com uso de carros de som, músicas e mensagens dos candidatos.

Segundo a Justiça Eleitoral no domingo podem ser divulgadas pesquisas de intenção de voto desde que realizadas até este sábado (27/10). As pesquisas de boca de urna só poderão ser reveladas depois de encerradas as votações, às 17h de domingo.

Domingo são proibidas também as reuniões e aglomerações de pessoas com camisetas estampadas com motivos políticos. No entanto os eleitores podem ir até o local de votação com vestuário, broches ou bandeiras dos seus candidatos, desde que seja manifestações individuais e silenciosas.

Quanto a Lei Seca, que impede a venda e consumo de bebidas, não consta da lei eleitoral e é regulada em cada região, conforme legislação própria. Cabe aos Tribunais Regionais cuidarem desta decisão. No Paraná, pelo que consta, a venda e consumo estão liberados.