Escobar, meio de campo contratado junto ao Cuiabá e que só fez duas partidas pelo Coritiba, na atual temporada, já volta a ter condições de ser escalado pelo técnico Argel Fucks. Agora somente o meia Kadu ainda passa pela fase de transição, o que dá tranquilidade ao treinador. Argel já pode dispor do melhor do seu elenco na difícil missão de reconduzir o Coritiba para a primeira divisão. O próximo compromisso será dia 27, sábado que vem. Escobar vinha atuando como titular e sentiu dores durante o jogo contra o CRB, há quase um mês e ficou fora do time.
O Coritiba é o nono colocado com 45 pontos e vem de duas vitórias e dois empates, que não chegam a ser animadores. Ainda restam apenas seis rodadas para o fim da competição. São 18 pontos e qualquer perda, nos próximos jogos, pode ser fatal às pretensões alviverdes.
O coxa tem três jogos fora (Paysandu, São Bento e Ponte Preta) e três jogos em casa (Guarani, Goiás e Fortaleza), atuando intercaladamente em partidas fora e em casa, até encerrar o campeonato.